Psicoletras

Oficina de histórias, banco de memórias e de experiências. Lugar de encontro de amigos da Melhor Idade!

Minha foto
Nome:
Local: Rio Grande do Sul

Psicóloga, Mestre em Comunicação (ênfase em Semiótica). Professora e pesquisadora nas áreas da Psicologia da Comunicação, Psicologia Organizacional, Comportamento do Consumidor e Semiótica.

30 agosto 2005

Sonho antigo

Quem quiser visitar o site desse filme clássico, vá ao endereço http://www2.warnerbros.com/web/willywonka/home.jsp e veja esta e outras fotos!

Estes dias vi de novo um filme que eu adorava quando era criança, tanto que já vi mais de mil vezes: A Fantástica Fábrica de Chocolates. Vendo as cenas desse filme, quando o garotinho Charlie e seu avô bebem um refrigerante que os faz flutuar e eles vão cada vez mais pro alto sem parar, lembrei de um sonho que tenho recorridas vezes.
Sonho que dou um pulo e que o impulso me torna leve e começo a subir mais e mais, sentindo uma mistura de bem-estar, liberdade e ao mesmo tempo um início de pavor pela sensação de leveza extrema e a altura vertiginosa que alcanço. Acho que por ter visto este filme tantas vezes na minha infância, devo ter ficado impressionada com essa cena; é incrível como certos filmes exercem um impacto grande sobre a nossa mente, sobretudo quando somos crianças.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Não creio que seja só influência de filme, Adri. Voar e flutuar é um dos mais freqüentes sonhos das pessoas. Por que não relacionar isso a algo que realmente tenha acontecido? Creio que os sonhos são em parte reais. Nós lembramos o que podemos lembrar.
Beijos.

21:57  
Blogger Adriana Guedes disse...

Sabe-se lá. A gente nunca sabe do que os sonhos são feitos! Os sonhos são puro mistério. Mas se pode interpretar de muitos modos sim.

22:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial