Psicoletras

Oficina de histórias, banco de memórias e de experiências. Lugar de encontro de amigos da Melhor Idade!

Minha foto
Nome:
Local: Rio Grande do Sul

Psicóloga, Mestre em Comunicação (ênfase em Semiótica). Professora e pesquisadora nas áreas da Psicologia da Comunicação, Psicologia Organizacional, Comportamento do Consumidor e Semiótica.

12 outubro 2005

Feliz Dia das Crianças! Afinal, todo mundo tem uma criança dentro de si!


Eu lembro que adorava fazer castelo na areia quando era criança, ficava horas na beira da praia me dedicando a contruir a estrutura do castelo,enchendo de areia úmida o baldinho, criando torres, depois trabalhando detalhes com areia e muita água do mar, fazendo arabescos pra decorar o castelo finalizando com conchinhas em torno das janelas e portas. Esses castelos me levavam a imaginar mil histórias de princesas e cavaleiros encantados.

Quanto tempo eu dedicava construindo o meu castelinho de areia, que depois o mar levava na subida da maré ou que eu mesma "explodia" junto com meu irmao, ele adorava essa parte desconstrutiva das brincadeiras, adorava abrir os brinquedos pra ver como eram por dentro e destruir meus castelos. Às vezes me ajudava a construir, claro, mas acho que já se deliciava mesmo é com a idéia de depois poder espalhar tudinho pelos ares. Mas eu sempre me animava com a idéia de no outro dia fazer um castelo ainda maior e mais bonito! Coisa de criança que dá saudade e um sabor delicioso de lembrar que fui uma criança feliz!

Um abraço a todos pelo nosso dia! E fica o convite pra cada um relembrar suas histórias desse tempo bom!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Querida Adriana,
Obrigada pela visita, pelo comentário e, principalmente, por divulgar um blog tão simples como o meu.
Que você tenha lindos castelos reais em sua vida.
Beijinhos da Vovó.

14:00  
Anonymous Anônimo disse...

oi adriana, como vai?
quando li sua mensagem do dia da criança; você fez me fez voltar a minha infãncia,um pouco diferenta da tua, mas o principal, ou seja : a as brincadeiras a inocencia, acho que todos nós tínhamos, e como era bom, eu me criei num sitio,mas as brincávamos de casinha, brincadeira de mocinho e bandido, trepava nos pés de laranjeiras(para escolher a fruta mais bonita) essas coisas crinça levada, mas era bom...

obrigada, por me fazer recordar
um beijo, luciamaria

01:50  
Blogger Adriana Guedes disse...

Oi, Lucia! Que lembranças boas, né mesmo? Adorei saber um pouco dos teus tempos de criança levada!

14:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial